O jogo do desequilíbrio na tabela. A partida que abre a terceira rodada do Parazão nesse sábado, talvez, seja a única que pode mexer na tabela de classificação de maneira significativa. Santa Cruz de Cuiarana e São Raimundo brigam por uma vitória e um lugar ao sol. Definitivo para Tigre e temporário para o Pantera.
Com três pontos a mais, o time de Salinas permanece na liderança e praticamente carimba sua passagem para a elite; já o time de Santarém vai pra sete pontos e entra em definitivo na briga por uma das vagas. O único resultado com pouca interferência na classificação é o empate. Porém, ele é pouco provável. Os dois treinadores estão cientes da importância do duelo e exigem a vitória de seus jogadores. A partida inicia às 15h30, no estádio Mário Couto, em Salinas.
Vindo de duas vitórias consecutivas, sem desfalques e jogando em casa, os anfitriões, teoricamente, estão em uma situação mais confortável. Mas, nada disso acalma os ânimos do técnico Mário Henrique, o Mariozinho. Ao logo da semana, por várias vezes, se referiu ao encontro como “o mais difícil do ano”. “Eu vi o VT dos jogos deles e é um time muito bom, quem vem para cima da gente pra conseguir desequilibrar o campeonato. Sem dúvida, vai ser o jogo mais difícil. É uma decisão para gente”, analisa Mariozinho. Por isso mesmo, nada de mudanças drásticas na equipe. O zagueiro Charles, agora 100% fisicamente, é a única novidade. Ele formará a dupla de ex-aguianos, ao lado de Roberto.
No lado Santareno, a primeira vitória, no último jogo, trouxe muitas consequências. Três titulares desfalcam o time: o zagueiro Ivair, o volante Rodrigo Santarém e atacante Zé Rodrigues.
O técnico Lúcio Santarém, compensando as ausências, traz o embalado Landu. “A entrada dele foi fundamental no último jogo. A tendência é que ele melhore mais para esse jogo”, confia Santarém.
No Navegantão, só desespero
Sem nenhum ponto em dois jogos, estacionados no fundo da tabela e na zona de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Paraense, Castanhal e Independente de Tucuruí fazem o jogo dos desesperados, encerrando a terceira rodada da Primeira Fase do Campeonato Paraense neste sábado, às 17h, no Navegantão, em Tucuruí.
O time que vencer ganha uma esperança de talvez conseguir a sonhada classificação, mas, em caso de derrota, a única saída é fugir do rebaixamento que fica cada vez mais próximo.
Para os anfitriões, a pressão ainda é um pouco maior por jogar dentro de casa e ainda não ter vencido diante de sua torcida. Para o técnico Gian, a equipe vem crescendo, mesmo não tendo alcançado a vitória na competição. “No primeiro jogo nós realmente sofremos, mas no segundo já houve uma grande melhora por parte da equipe, mas infelizmente não conseguimos vencer. Tenho a convicção de que vamos sair com a vitória neste jogo”, declarou.
No Castanhal, para o técnico Luís Carlos Apeú, a hora de vencer é essa. “A nossa única opção é vencer”, afirma.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar