plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Vandick: novos rumos para o Papão

Vandick é candidato a presidência do Paysandu, pela chapa Novos Rumos, que concorre com a chapa Centenário. A entrevista a seguir foi publicada na coluna de Mauro Bonna, no Diário do Pará de hoje. A eleição movimenta, como não poderia deixar de ser, sócio

twitter Google News

Vandick é candidato a presidência do Paysandu, pela chapa Novos Rumos, que concorre com a chapa Centenário. A entrevista a seguir foi publicada na coluna de Mauro Bonna, no Diário do Pará de hoje. A eleição movimenta, como não poderia deixar de ser, sócios e torcedores apaixonados pelo clube. A campanha é acirrada, mas, até o momento, civilizada. Vandick foi um dos principais nomes dos melhores momentos da história do Paysandu nos gramados. O baiano, atualmente vereador em Belém, alcançou o status de ídolo da fiel alviceleste, com muitos gols e dedicação ao time. O ápice foi na final da Copa dos Campeões, em 2002, quando fez três gols contra o Cruzeiro (MG) e ajudou o Papão a obter o maior título de sua história, que também credenciou o clube a disputar a Copa Libertadores. Vandick parou de jogar em 2003. Antes do Papão, ele jogou no Flamengo (RJ), Linhares (ES), Joinville (SC), Náutico (PE), Bahia (BA) e Juventude(RS). Ele já declarou à imprensa que tem o desejo de ser presidente do Papão desde 2008.

Como será sua gestão no clube para o biênio 2013/2014?

VANDICK – Será uma gestão profissional baseada em conceitos modernos de administração, que já existem em grandes clubes do Brasil e são perfeitamente aplicáveis ao Paysandu, a partir de uma organização que a chapa Novos Rumos fará, assim que assumir o clube. Publicidade das informações e transparência serão marcas da nossa administração.

Finanças: como minimizar as dívidas do clube?

VANDICK – Vamos criar um núcleo jurídico para fazer a gestão das dívidas e honrar os compromissos assumidos com a Justiça.

A sede social está sempre sob risco de ir a leilão. Como fazer para evitar isso?

VANDICK - Cumprindo os acordos trabalhistas, evitaremos que isto aconteça.

Quais suas propostas para o futebol profissional e para as categorias de base do Paysandu?

VANDICK - Gestão profissional do futebol do Paysandu e valorização da categoria de base com a construção do centro de treinamento. Vamos lutar pela formação de um time forte e competitivo para a serie B.

Haverá projetos especiais para o Papão?

VANDICK - Projetos como o Paysandu Olímpico, reformulação do sócio torcedor e expansão da marca Paysandu para todo o Brasil.

Com o acesso à Série B, o que fazer para se manter ou buscar a elite do futebol brasileiro?

VANDICK - A formação de um elenco forte, sem comprometer as finanças do clube, mas em condições de alcançar os sucessos nas competições.

Como você vê a situação atual do clube?

VANDICK - Com preocupação, mas confiante nas parcerias que já dispomos e na força da torcida, temos certeza que resolveremos a situação do clube.

Desde quando você está no Paysandu?

VANDICK - Desde 2001.

(Cláudio Darwich/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!