O Santa Cruz de Cuiarana veio rugindo alto na primeira fase do Parazão 2013. Após a derrota para o Paragominas no final da segundinha, seguida da dispensa de nove atletas, esperava-se que o time não encontrasse caminho fácil diante de times teoricamente preparados. No entanto, as quatro vitórias em quatro jogos na competição deram não só a classificação como mantém o clube na busca pelo o título de campeão simbólico da primeira fase. A que se deverá esse crescimento? Segundo o comandante da equipe, Mario Henrique, “há uma conjunção de fatores”.
Mariozinho afirma que a equipe fez um bom trabalho na segundinha, “mas era uma competição com mais jogos e menos tempo pra se preparar, era mais difícil de trabalhar. Então agora, com jogos uma vez por semana deu pra preparar melhor o time”. O técnico também relembra a intertemporada de 10 dias em Marabá, que ajudaram a unir o grupo e uma dose de sorte nas contratações. “Os reforços se encaixaram um tanto mais rápido do que o esperado na equipe”.
Para a partida final, Mário diz que não há sentimento de revanche contra o Paragominas ou de festa, pela conquista antecipada. “Para nós é uma partida valendo três pontos dentro da competição, e vamos procurar ganhar esse pontos em nome do nosso compromisso profissional”, explicou o técnico. Santa Cruz x Paragominas se enfrentam em Cuiarana no próximo sábado às 15:30h.
Mário Henrique afirma que o planejamento para a fase principal já começou no clube. “Os atletas devem sair de férias logo após a partida, retornando dia 27 para realizar os preparativos pra fase principal da competição”. O técnico afirma que a maior parte dos jogadores já confirmou a renovação para a fase principal. “Alguns atletas devem ser liberados e acredito que no máximo um ou dois jogadores devem ser contratados pra reforçar o time”, enfatizou o técnico do Tigrão.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar