plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Troféu Camisa 13 promove debate sobre arbitragem

O auditório do jornal Diário do Pará recebeu na noite desta quinta-feira (28) o debate ‘Arbitragem Paraense e seus Desafios da Formação de Novos Valores’. O evento foi o primeiro de uma série de três debates que o Troféu Camisa 13 vai promover para incent

twitter Google News

O auditório do jornal Diário do Pará recebeu na noite desta quinta-feira (28) o debate ‘Arbitragem Paraense e seus Desafios da Formação de Novos Valores’. O evento foi o primeiro de uma série de três debates que o Troféu Camisa 13 vai promover para incentivar a discussão sobre o futebol paraense.

O coordenador geral do Troféu Camisa 13, Zaire Filho, explicou ao DOL o porquê da realização destes debates. “Ano passado – que foi a 20ª edição do evento – nós decidimos deixar de ser somente um certame que escolhe os melhores atletas do ano, para passar a ser também um evento que discute o esporte paraense e que busca ser um ponto de apoio para o seu fortalecimento”, explicou.

A mesa de debate contou com a presença do presidente do Sindicato dos Árbitros do Pará e instrutor FIFA-CBF de arbitragem, Fernando Castro Rodrigues, com o ex-árbitro e comentarista da Rádio Clube do Pará, João Cunha, e com o editor do caderno Bola, Carlos Eduardo Vilaça de Lima.

Os três falaram e responderam perguntas para uma platéia de aproximandamente 70 pessoas, entre estudantes de comunicação, jornalistas, árbitros e alunos da escola de arbitragem. Estiveram presentes também o vice-presidente da Federação Paraense de Futebol, José Ângelo Miranda; o árbitro paraense aspirante a Fifa, Dewson Fernando Freitas; o presidente da comissão de arbitragem da FPF, José Guilhermino; e outros.

OUTROS DEBATES

Até o fim do Campeonato Paraense 2013, o Troféu Camisa 13 ainda deve promover dois debates abertos ao público. Os temas ainda não foram confirmados, mas devem tratar sobre a política estatal para o apoio aos esportes olímpicos e a gestão de clubes esportivos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!