Jogando no estádio Abadião, em Imperatriz (MA), o Águia de Marabá conquistou a primeira vitória na preparação para a disputa da Série C. Enfrentando o Imperatriz, campeão do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2013, o Azulão não tomou conhecimento do rival e aplicou impiedosa goleada por 4 a 1. Foi a primeira vitória desde o dia 16 de março, quando, pela quarta rodada do segundo turno do Parazão, o Águia derrotou o São Francisco por 2 a 1 no estádio Zinho Oliveira. De lá para cá, foram três jogos pelo Estadual e dois amistosos que o time não conseguiu vencer.
A equipe marabaense começou a partida à toda velocidade. Aos 2 minutos o estreante lateral Ceará cruzou e o baiano Keno abriu o marcador. Não demorou muito e, aos 13 minutos, em tabela com Flamel, Junior Timbó recebeu bola na entrada da área mandou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o Imperatriz voltou mais agressivo e conseguiu diminuir a vantagem através de Curuca, que, num bate-rebate na área do Azulão, após escanteio, chutou da entrada da área e contou com a colaboração do goleiro Leandro, que tentou tirar ‘com os olhos’. Mas a vantagem do Águia era nítida. Aos 30 minutos, Rayro cruzou na cabeça de Analdo, para fazer 3 a 1 e, aos 42, Marcel, num chute forte de fora da área, fechou o placar em 4 a 1.
“Foi um resultado bom, principalmente após a sequência de resultados ruins que o clube vinha, mas não é para se empolgar. O mais importante foi movimentar o grupo e ver a vontade de cada um”, disse o técnico João Galvão, ao final do jogo.
O Águia começou a partida jogando com Jair, Ceará, Fred, Menezes e Everton Luís; Diogo, Fábio, Carlinhos e Flamel; Junior Timbó e Keno. A partida foi o primeiro jogo de uma série de dois amistosos entre as equipes. O próximo confronto é dia 26, no estádio Rosenão, em Parauapebas.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar