O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flavio Zveiter, confirmou à reportagem do DOL, através de sua assessoria de comunicação, que não vai responder nesta segunda-feira (27) o mandado de garantia do Clube do Remo que solicita liminar pedindo a escolha do Leão como o representante do Pará na Série D do Campeonato Brasileiro.
Segundo a ascom do STJD, Zveiter ainda não tem resposta para o caso porque não obteve nenhuma resposta dos ofícios enviados à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paraense de Futebol (FPF) e Paragominas, para que se defendam quanto ao pedido remista.
As entidades e o Jacaré têm até a terça-feira (28) para responder os ofícios, porém, isso não garante que o presidente do STJD dará seu parecer no mesmo dia, podendo ficar para a quarta-feira (29)
ENTENDA O CASO
O Leão alega que o critério técnico que define o representante do Pará na Série D não é claro, gerando uma dupla interpretação de que este poderia ser o vice-campeão ou clube melhor classificado na classificação geral.
DESISTÊNCIA
A outra possibilidade de o Leão participar da Quarta Divisão é com a desistênia de uma das federações que estão no grupo A1, ao qual pertence a Federação Paraense de Futebol (FPF), que sendo a melhor colocada no ranking entre as entidades da chave, ficaria com a vaga gerada pela desistência.
(Felipe Melo/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar