“Vocês sabem que os dirigentes do Remo vieram até Porto Velho para comprar a vaga na Série D, não sabem?”, perguntou o presidente do Genus-RO, Edinei Lucas, em entrevista ao portal DOL na noite desta quinta-feira (6)
Indignado, o dirigente do representante rondoniense na Série D do Campeonato Brasileiro 2013 também afirmou que membros da diretoria azulina ofereceram dinheiro para que o Genus abrisse mão da vaga na competição nacional.
“Eles ofereceram dinheiro para a gente desistir da vaga, sim, mas é anti-ético eu falar os valores oferecidos. Só digo que foi uma boa quantia. Mas eu nunca vou deixar o meu estado sem representante. Mesmo que a gente perca todas as partidas, nós vamos disputar e representar Rondônia na Série D”, desabafou o presidente do Genus.
Sobre possíveis dificuldades financeiras dos clubes rondonienses para participar da Quarta Divisão, Edinei Lucas esclareceu o caso alfinetando os rivais do Vilhena-RO e Pimentense-RO, atuais campeão e vice do Campeonato Rondoniense de Futebol, respectivamente.
“Graças a Deus nós temos os nossos parceiros e vamos poder disputar a competição normalmente. Vilhena-RO e Pimentense-RO também teriam condições de disputar, essa história de que eles não têm condições é papo furado, só desistiram porque negociaram com o Remo”, revelou.
O DOL tenta contato com a diretoria remista para ouvir a posição oficial do clube sobre as acusações. Em entrevista ao DOL na segunda-feira (3), o vice-presidente do Remo, Zeca Pirão, confirmou que estava em Porto Velho (RO) com o diretor de futebol Maurício Bororó e que na terça-feira (4) fariam uma reunião com os presidentes do Vilhena-RO e Pimentense-RO, para tratar da desistência dos clubes de participar da Série D do Campeonato Brasileiro 2013.
TIME
O presidente do Genus-RO afirmou que o clube irá disputar a primeira partida da Série D, contra o Paragominas, no sábado (8), às 19h30, na Arena Verde, com o mesmo time que terminou o Campeonato Rondoniense.
“Eu mantive o elenco aqui porque sabia que poderia ficar com a vaga e acabou acontecendo. Nós vamos jogar com o time do Estadual, mas depois disso, com a paralisação para a Copa das Confederações, vou atrás de outras contratações. Devemos reforçar o elenco com atletas do VEC, Pimentense e Ariquemes”, explicou.
A delegação do Genus chega a Belém às 21h da sexta-feira (7) e do aeroporto viaja direto para Paragominas – local da partida -, onde chegam por volta de 1h da manhã.
TRANSMISSÃO
Paragominas e Genus-RO jogam às 19h30 do sábado (8), no estádio Arena Verde, em Paragominas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
O portal DOL e Twitter @DOLdiarioonline transmitem o lance a lance da partida. Acompanhe.
(Felipe Melo/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar