Sem jogos oficiais para disputar até 2014, o Clube do Remo vem perdendo jogadores. Depois de dez atletas terem seus contratos expirados no último dia 30 de junho, desde ontem, se começa a cogitar a saída de mais três jogadores. O comum entre eles é o fato do trio ser todo formado nas categorias de base do Remo. São eles: o lateral-esquerdo Alex Ruan, o volante Jhonnathan e o atacante Jayme, este último, o único que já tem saída certa do Baenão.

O primeiro, Alex Ruan, recebeu proposta para ir disputar o restante do Campeonato da Série C pelo Sampaio Corrêa (MA). O interesse do time maranhense partiu do atual técnico da Bolívia Maranhense, Flávio Araújo, que toda a torcida azulina se lembra por ele ser é o último comandante do Leão antes da chegada de Charles Guerreiro. 

Quando foi treinador do time azulino no primeiro semestre do ano, Flávio foi responsável pela subida do lateral da base para o profissional. O ex-treinador esbanjava elogios ao atleta. 

Entretanto, apesar da delegação do Sampaio Corrêa aportar em Belém neste fim de semana para enfrentar o Águia de Marabá, a negociação ainda não deve ser concretizada em virtude do empresário do atleta não se encontrar em Belém. “Ontem (quarta-feira) o Flávio Araújo (técnico) entrou em contato com Zeca Pirão (presidente em exercício do Clube do Remo) para falar que está interessado no Alex, mas não podemos fechar nada porque o empresário do jogador está em Madri (na Espanha)”, explicou Maurício Bororó, diretor de futebol. Mas, ao que tudo indica, a negociação deve se concretizar nos próximos dias. Alex tem interesse em jogar no Sampaio e a diretoria azulina se mostra flexível. 

“Nós estamos abertos. Se for uma negociação boa para todos os lados, não temos problemas em liberar o atleta”, afirma Bororó. 

O lateral sairia por empréstimo, já que tem contrato com o Leão até dia 30 de novembro. Seria uma boa forma de manter o jogador em atividade no mercado, além de dividir as despesas salariais do atleta com o time maranhense. 

Jhonnathan

O volante Jhonnathan irá encerrar seu contrato no próximo dia 31 de julho com o Clube do Remo. A diretoria remista admite que deve R$ 53 mil ao atleta. Para compensar a dívida, Zeca Pirão, presidente em exercício da agremiação, fez uma proposta de renovação contratual com salário dobrado a Júlio Cezar, empresário do volante. O empresário irá analisar e dar a resposta nos próximos dias.

Jayme deve jogar no Chipre

Dos três jogadores candidatos a deixar o Leão, o atacante Jayme é o único com saída certa. Também tendo valores para receber do clube (R$23.500), a diretoria acertou a liberação dos direitos federativos do jogador em troca da quitação da dívida. 

O destino de Jayme deve ser Omonia Nikosia, time do Chipre, país situado em uma ilha no mar Mediterrâneo oriental, ao sul da Turquia. “Eles (Omania Nikosia) gostam de importar jogadores novos como o Jayme. Fizemos um acordo bom para os dois lados. Agora, a decisão de ir para esse clube é dele (Jayme)”, informou Júlio Cezar, que também é empresário do atacante.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS