Águia de Marabá e Treze (PB) se enfrentam hoje, às 20h30, no estádio Amigão, em partida válida pela oitava rodada do grupo A da série C 2013. O duelo desta noite pode servir como um divisor de águas para as duas equipes. Ao azulão Marabaense, atualmente no G4, uma nova vitória fora de casa poderia fazer o time embalar e se descolar dos demais na briga pela classificação. Já ao Treze, vice-lanterna da competição com apenas cinco pontos, uma vitória é questão de sobrevivência. Se deixar de pontuar, a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, atualmente o CRB-AL, pode se perder de vista.
“O importante fora de casa é pontuar. Conquistamos os três contra o Baraúnas e vamos brigar pelo mesmo jogando aqui”, afirmou o lateral-direito Ceará, da equipe marabaense. Ameaçado pela sombra do recém-contratado Neno por toda semana passada, o lateral começou o jogo como titular da equipe e foi um dos grandes destaques, ao ponto de fazer parte da seleção da rodada na Série C.
O lateral é bastante sucinto sobre o tema. “A gente trabalha com o objetivo de ser titular.Se o técnico optar por mim ou pelo Neno, não importa, vou sempre procurar dar o meu melhor”, afirma Ceará.
O técnico João Galvão deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o Baraúnas por 3 a 0 na última rodada. “Respeitamos o adversário e sabemos que jogar diante da sua torcida é um fator que ajuda muito, mas o time provou que tem qualidade o suficiente para buscar resultados fora de casa e vamos tentar mais uma vitória”, afirmou o comandante aguiano.
No Treze, o clima ainda é de choque. Com a demissão do técnico Vica após o empate em 1 a 1 com o Brasiliense-DF e ainda sem saber quem será seu comandante efetivo, o clube chamou Luciano Silva para assumir interinamente o comando da equipe pela terceira vez na temporada. “Tivemos pouco tempo para trabalhar, então não dá para fazer grandes modificações na equipe. Vamos tentar mudar a confiança do grupo, conversando com cada jogador para acabar com essa coisa do time não conseguir vencer jogando em casa”, comentou o comandante do Galo da Borborema.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar