Após a confirmação do patrocínio da Caixa Econômica Federal, no valor de 10 milhões de reais, foi anunciado o lançamento do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a primeira edição do torneio em 12 anos. A competição contará com 20 clubes de 13 estados e o Distrito Federal, escolhidos pelo ranking da CBF. O Pará será representado por dois times – Tuna Luso e Pinheirense. A competição começa nesta quarta e se encerra dia 1º de dezembro.
O campeonato será de tiro curto. A primeira fase será baseada em 4 grupos regionalizados de 5 equipes. Os times jogarão entre si em jogos apenas de ida. Os dois primeiros de cada grupo avançam para os mata-matas, onde os times se enfrentarão em ida e volta nas quartas de final, semifinais e final.
Os times paraenses estão no Grupo 4: Tiradentes-PI, Viana-MA, Tuna Luso, Iranduba-AM e Pinheirense. A primeira rodada do torneio terá Tuna e Iranduba, no Souza, quarta; e Pinheirense e Tiradentes, no Abelardo Conduru, dia 25.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar