plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Formiga renuncia e Paragominas fica sem presidente

Jorge Formiga não é mais o presidente do Paragominas. O anúncio foi feito na página oficial do PFC no Facebook, e depois confirmado à reportagem do DOL pelo próprio Formiga. Segundo o ex-dirigente do Jacaré, divergências políticas entre os membros da dir

twitter Google News

Jorge Formiga não é mais o presidente do Paragominas. O anúncio foi feito na página oficial do PFC no Facebook, e depois confirmado à reportagem do DOL pelo próprio Formiga.

Segundo o ex-dirigente do Jacaré, divergências políticas entre os membros da direção do clube o levaram a tomar a decisão. “Em todo o clube há discórdia na diretoria e a gente não estava tendo uma sintonia boa depois que foi formada a junta governativa. Nos últimos tempos começou a descambar para o lado da política e como não tenho acordo com isso, resolvi sair. Não quero prejudicar o clube mais à frente, pois ano que vem precisamos ter um time forte para disputar as competições”, explicou.

Por ser muito popular na cidade de Paragominas, segundo o próprio Formiga, os seus desafetos no clube estariam tentando queimar a sua imagem com vistas às eleições de 2014. “Eu nunca utilizei o clube para fazer trampolim político e não admito que isso seja feito. Por não concordar, preferi deixar o cargo”, revelou.

Perguntado pela reportagem do DOL se pretende disputar o pleito eleitoral do ano que vem, Formiga deixou a possibilidade em aberto. “Eu não tenho pretensões políticas. Nunca tive. Mas é um caso a se pensar, pois tudo pode acontecer nessa vida”, avaliou.

OUTRO LADO

O diretor de futebol do Jacaré, Leomar Andrade, conversou com a reportagem do DOL e garantiu que a saída de Formiga nada tem a ver com política partidária. “Cada um tem sua opinião sobre a saída dele, mas eu garanto que não é briga política. Na verdade, o único filiado a partido político na direção do PFC era ele. Se existir outro eu desconheço”, apontou.

Sobre o processo de escolha do novo comandante do clube, Leomar explicou que uma reunião entre os diretores está marcada para a sexta-feira (4), ocasião em que o tema será discutido.

“Ainda não temos nada definido. O mais correto é que a escolha seja feita em assembleia geral dos sócios-fundadores. No entanto, repito: somente amanhã (sexta-feira) iremos bater o martelo sobre este caso”, esclareceu o dirigente.

O problema para a escolha do novo presidente se deu porque o vice, Marcelo Paier, já havia renunciado ao cargo há cerca de duas semanas.

Com um pouco mais de um ano de existência, o Paragominas conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paraense 2012, o vice-campeonato do Parazão 2013 e a vaga do Estado no Campeonato Brasileiro da Série D, competição que não avançou para as fases finais porque perdeu seis pontos por colocar um jogador irregular em uma súmula.

(Felipe Melo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias