plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Denúncias do Pinheirense vão à CBF

O Pinheirense Esporte Clube (PEC) entrou com uma ação pedindo a desclassificação da equipe do Tiradentes-PI do Campeonato Brasileiro Feminino de 2013, sob a acusação de irregularidades referentes à utilização de duas atletas que não estariam inscritas na

twitter Google News

O Pinheirense Esporte Clube (PEC) entrou com uma ação pedindo a desclassificação da equipe do Tiradentes-PI do Campeonato Brasileiro Feminino de 2013, sob a acusação de irregularidades referentes à utilização de duas atletas que não estariam inscritas na competição.

A denúncia feita pelo presidente do Pinheirense, o senhor Teófilo Santos, foi protocolada na forma de um dossiê entregue à Federação Paraense de Futebol (FPF), na última sexta. Falando sobre o assunto, o presidente do clube paraense mostrou-se bastante chateado com a situação. “Foi tudo repassado à FPF na semana passada e nós esperamos que a justiça seja feita. Não está mais nas nossas mãos, mas vamos torcer”, disse.

Procurado, o presidente da FPF, o Coronel Nunes, explicou que os procedimentos já foram tomados junto à CBF e falou um pouco sobre o caso. “Todas as medidas cabíveis já foram tomadas, a documentação foi encaminhada a CBF ainda na semana passada. Esse tipo de coisa deixa qualquer um frustrado. Parece até que certos dirigentes agem de má fé, só o que isso faz é distorcer a nobreza do esporte”, declarou o coronel.

Comentando ainda sobre o caso, o presidente explicou um pouco mais o ocorrido. “Esse tipo de fraude, porque isso é fraude, é possível na medida em que o modelo adotado de súmula é igual ao das competições profissionais. Só assinam as capitãs de cada equipe, as outras atletas não. Então é muito fácil botar para jogar uma menina utilizando o nome de outra, mas isso só acontece em competições menores como essa”.

O fato teria ocorrido no jogo entre Tiradentes-PI e Tuna Luso, no dia 12 deste mês. As atletas Maria de Lourdes Ferreira de Souza e Jessyca de Araújo Silva não teriam jogado, mas cederam seus documentos de identificação para Luana Silva Sousa e Isabela Costa Silva respectivamente. Resta saber agora se o inquérito será aberto pela CBF.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!