Para não fugir à tradição, o Paysandu, este ano, voltou a contratar jogadores em massa. Cerca de 45 atletas foram trazidos para a Curuzu desde o início da temporada até o encerramento das inscrições de atletas na Série B. Com o time eliminado da Segundona, a diretoria começou a dispensar, antes mesmo do último jogo do time, sábado, contra o Sport-PE, os jogadores que não interessavam ao clube. Mas alguns dos jogadores que não deram certo no time ainda devem continuar na Curuzu em função do contrato que têm com o clube. É o caso do atacante Marcelo Nicácio, apontado pelos torcedores como o pior investimento feito pela direção do clube.
Nicácio chegou a Belém exibindo credencial de “matador”, o que deixou o torcedor do Papão empolgado e com a ideia de uma grande participação do time na Segundona. Mas, ao final da Série B, o jogador apresenta um saldo muito aquém do que esperavam os bicolores. Nicácio, que tem histórico de goleador atuando pelo Bahia-BA, Vitória-BA, Ceará-CE e Fortaleza-CE, fez muito pouco defendendo o Papão no Nacional. Mesmo sendo titular em vários jogos do time, o atacante só conseguiu balançar a rede inimiga oito vezes. Uma a menos que o lateral-direito Pikachu, principal artilheiro do time na Segundona.
Além do aproveitamento discreto, Nicácio ainda afrontou a Fiel ao chamar a torcida bicolor de “torcida de m...” por ocasião do jogo em que o Papão derrotou o Palmeiras, por 1 a 0, gol de Pikachu. O episódio obrigou o jogador, por intermédio da assessoria do clube, a expedir nota de retratação. Como tem vínculo com o Paysandu até julho, o atleta só deixará a Curuzu caso peça para rescindir contrato. Por parte da direção bicolor não há nenhum interesse, pelo menos por enquanto, de romper o compromisso com o atleta.
Nicácio foi apenas um dos muitos jogadores contratados pelo Paysandu que não conseguiram emplacar. A relação é grande, mas se destacam, além do jogador baiano, o atacante Careca, que foi contratado por ter sido o maior artilheiro do Brasil no primeiro semestre da temporada atuando no Mato Grosso. Dennis, que segue no clube, Dirceu, William, Cássio, Diego Barboza, entre outros importados, também não deram certo. No plano local, Aleílson, artilheiro do Parazão 2013, foi outra decepção, embora não tenha tido as mesmas oportunidades dos atletas vindos de outros Estados.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar