O goleiro Paulo Rafael e o volante Vanderson podem ser os dois próximos jogadores a deixar a Curuzu. O primeiro estaria nos planos do Náutico-PE, enquanto o segundo já estaria acertando sua transferência para o Boa Esporte, de Minas Gerais. Além dos dois, o Papão dificilmente continuará contando com o lateral-direito Yago Pikachu, bastante valorizado após a boa performance apresentada com a camisa do Papão na Série B do Brasileiro. O defensor terminou a competição como o principal artilheiro do time, com nove gols, um a mais que Marcelo Nicácio, contratado como a maior promessa de gols para a equipe no Nacional.
Rafael já atuou no futebol de Pernambuco, defendendo o Sport-PE. De volta ao Paysandu, onde começou a carreira, o arqueiro não teve bom desempenho no Brasileiro, antes e após ter sido submetido a uma cirurgia. No ano passado, o jogador foi um dos heróis na vitória, por 4 a 1, sobre o mesmo Sport pela Copa do Brasil. O resultado eliminou o time nordestino do torneio nacional. O interesse do Náutico em sua contratação foi revelado por Rafael a um amigo. Procurado, ontem, para falar sobre o assunto, o jogador, que curte férias, não foi localizado.
Com relação à saída de Pikachu da Curuzu, o vice-presidente bicolor, Sérgio Serra, informou que nenhuma proposta oficial chegou ao clube. “Desconheço o desejo de algum clube em contratar o Pikachu. Tudo o que tenho ouvido são especulações”, garantiu. Entre os clubes que teriam demonstrado interesse no atleta estão o Palmeiras-SP e o Sport. O próprio lateral já afirmou que só deixa o Papão se receber uma proposta que agrade tanto a ele como ao próprio Paysandu. “O negócio tem de ser bom para os dois lados”, declarou Pikachu em entrevista recente ao Bola.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar