plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Aline Costa e Fabiano Bastos trocam acusações

O clima não é dos melhores nos bastidores da Tuna Luso Brasileira. Após a desclassificação da Elite do Norte no Campeonato Brasileiro de futebol feminino, uma polêmica gerou desconforto entre o presidente Fabiano Bastos e a técnica da equipe de futebol da

twitter Google News

O clima não é dos melhores nos bastidores da Tuna Luso Brasileira. Após a desclassificação da Elite do Norte no Campeonato Brasileiro de futebol feminino, uma polêmica gerou desconforto entre o presidente Fabiano Bastos e a técnica da equipe de futebol da categoria, Aline Costa.

A equipe representante do Pará no certame nacional, amargou a quarta e última colocação no grupo 5 da competição, com apenas três pontos na segunda fase.

Não é mistério para ninguém que o desempenho ideal de uma equipe, deve começar com o bom trabalho da cartolagem. Este entrosamento entre dirigentes não vem sendo rotina na Tuna. Um problema considerado grave pode ter contribuído para o fraco desempenho do time nesta temporada.

O presidente Fabiano Bastos acusa a técnica Aline Costa de não repassar a verba de ajuda de custo (R$ 19 mil) ao departamento de futebol, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Isso chega a ser crime. O dinheiro caiu na conta da Aline e ela sequer comunicou o que teria feito com toda essa quantia. Mesmo que ela tenha como prestar contas do que fez com a verba, a forma que ela utilizou para que o dinheiro caísse na conta dela é arbitrário. O uso do CNPJ da do clube foi usado para que o dinheiro fosse depositado na conta de terceiros e com o aval de um diretor da Tuna que não tem competência para assinar nenhum documento. Isso pode provocar até mesmo em uma demissão por justa causa. Vou abrir um inquérito para apurar melhor o caso", disse o presidente.

A técnica Aline Costa se defende das acusações. "Além de ter como prestar contas do que fiz com o dinheiro, ainda há outra justificativa, pois em todas as vezes que a Tuna competiu em campeonatos nacionais, o dinheiro nunca foi investido no que a equipe precisava. Jogadoras passando necessidade com a falta de materiais e toda a estrutura necessária para competir. Apenas alguns colaboradores nos ajudavam. Esta é a realidade da Tuna hoje", acusou Aline.

(Ronald Sales/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!