plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Mazola amplia lista de contratações do Papão

A lista de contratações do Paysandu para a temporada 2014, que teria, no máximo, sete jogadores, segundo o executivo do futebol bicolor, Sérgio Papelin, deve ser acrescida com pelo menos mais três atletas. Como já fechou com o zagueiro Charles e o atacant

twitter Google News

A lista de contratações do Paysandu para a temporada 2014, que teria, no máximo, sete jogadores, segundo o executivo do futebol bicolor, Sérgio Papelin, deve ser acrescida com pelo menos mais três atletas. Como já fechou com o zagueiro Charles e o atacante Lima, o Papão ainda trará mais oito novos jogadores para a Curuzu. Os atletas pretendidos estão sendo contatados por Papelin, mas até ontem o funcionário do clube não havia acertado com ninguém. “Os contatos estão sendo feitos, mas por enquanto estamos apenas na fase de conversação”, explicou Papelin, que ficou de viajar na madrugada passada para Fortaleza.

O executivo, mesmo longe da Curuzu, continuará sondando jogadores. “Não podemos perder tempo. O campeonato (Paraense) está em cima e precisamos montar o mais rápido possível o nosso elenco”, salientou. A expectativa do dirigente é que, até o final do mês, o grupo, que deverá ter no máximo 25 profissionais, esteja fechado para a pré-temporada, que deve acontecer em uma cidade do interior do Estado. Inicialmente, os jogadores, tanto os que serão contratados como os remanescentes da temporada 2013, serão submetidos a exames médicos e cardiológicos. Só depois é que o grupo deixará Belém.

O técnico Mazola, que chegou no último sábado em Belém, acompanha as negociações com os jogadores pretendidos pelo clube. Os atletas foram indicados por ele, que passou às mãos de Papelin a relação. O treinador permanecerá em Belém até a próxima quinta-feira, quando viajará para São Paulo, voltando somente no dia 26, véspera da reapresentação do elenco. É possível que em sua viagem, o treinador também negocie com algum jogador, mas os acertos financeiros terão, obrigatoriamente, que passar pelo executivo Papelin, conforme determinação da diretoria do clube alviazul.

Dos jogadores que terminaram a temporada e quem ainda fazem parte do elenco, apenas o zagueiro Fábio Sanches tem remotas possibilidades de retornar para o próximo ano. O jogador tem vínculo com o Mogi Mirim-SP, pelo qual deve disputar o Campeonato Paulista.

Mazola viaja hoje para conhecer Barcarena

Correndo contra o tempo para montar seu elenco, o Paysandu, cuja estreia no Campeonato Paraense acontece no dia 12 de janeiro, contra o São Francisco, fará sua pré-temporada em uma cidade do interior do Estado. Os locais cogitados são Castanhal e Barcarena. E a primeira cidade a ser visitada por Mazola Júnior, novo técnico do clube, será Barcarena. O treinador, conforme informou o executivo Sérgio Papelin, viaja hoje para a Terra do Alumínio acompanhado de alguns dirigentes. Ele visitará hotéis, o estádio municipal e também instalações que poderão ser utilizados pelo elenco durante a fase de preparação para a temporada 2014.

A tendência é que o grupo bicolor faça sua pré-temporada em Barcarena. Segundo informações de bastidores no clube, a prefeitura do município dará uma ajuda ao Papão, pagando algumas despesas da pré-temporada. Em troca, o Paysandu deverá fazer pelo menos um amistoso contra o selecionado da cidade. Em temporadas passadas, o time bicolor também esteve em Barcarena, ficando na Vila dos Cabanos, que, além de hotel de boa qualidade, oferece toda a infra-estrutura necessária para a realização dos treinamentos programados pela comissão técnica.

Até a viagem para a pré-temporada, a direção do Papão espera estar com o seu elenco fechado. “Queremos levar o grupo completo para que todos os jogadores iniciem juntos a preparação. Sendo assim, ninguém vai ficar em condições inferiores aos demais jogadores”, observou Papelin. A estreia do time no Paraense será na Curuzu, conforme a tabela divulgada pela Federação Paraense de Futebol (FPF). O adversário, o São Francisco, de Santarém, será o primeiro teste oficial para a nova equipe bicolor.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!