plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Clubes do interior se preparam para temporada 2014

Dando seguimento à promessa de revelar novos nomes do elenco ao longo da semana, o diretor de futebol do Paragominas, Edson Vianna, confirmou ontem o nome de mais um atleta que deve defender o clube na próxima temporada. O meio campista Fabrício retorna a

twitter Google News

Dando seguimento à promessa de revelar novos nomes do elenco ao longo da semana, o diretor de futebol do Paragominas, Edson Vianna, confirmou ontem o nome de mais um atleta que deve defender o clube na próxima temporada. O meio campista Fabrício retorna ao vice-campeão estadual após disputar a primeira fase do Parazão 2014 pelo Independente e se tornar um dos artilheiros do torneio, com quatro gols.

“O atleta teve uma grande temporada este ano e trabalhou com o Cacaio na Série D, então tenho certeza que vai qualificar muito a nossa equipe para as disputas da temporada”, crê Edson.

Do lado do seu antigo clube, a direção minimizou a perda do atleta. O presidente do Independente, Deley Santos, lamentou a saída do meio campista mas se disse confiante na espinha dorsal que foi montada durante a primeira fase e que deve permanecer para o Parazão. “Conseguimos renovar com o goleiro Alan, com o Preto Barcarena, com o Chicão e os atacantes Cristiano Tiririca e Wegno. A base da equipe que conquistou o título está aí e já estamos contatando alguns jogadores. O Lecheva tem indicado alguns nomes e provavelmente teremos várias caras novas na reapresentação do elenco dia 27”, garante Deley.

Cametá vai formar elenco com 12 da base

Doze jogadores da base do Cametá subiram recentemente para o elenco profissional, onde já se preparam para o Campeonato Paraense 2014. Após conquistar o título estadual em 2012, a diretoria do Mapará diz que é possível repetir o feito. “Foram 50 dias observando o trabalho que estava sendo feito na base. Retiramos de lá as nossas apostas para este campeonato”, revela o técnico Adonaldo Viana.

Há três meses no clube, o técnico terá sua primeira chance à frente da equipe da sua cidade natal. “Já fui auxiliar do Cametá e também trabalhei muitos anos no amadorismo, mas agora veio esse convite e oportunidade e vamos sim, fazer um bom trabalho”, garante.

Apenas seis jogadores já têm rodagem: Tonhão, Souza, Pedrão, Quênia e Frank, além de Leandrinho recém-contratado junto ao Castanhal. Em breve, a diretoria espera contar com outros atletas. “Roberto, Flamel e o Fininho do Time Negra são jogadores que nos interessam, mas como ainda estamos em fase de montagem, não chegamos a nenhuma definição financeira”.

Sobre o jogo contra o Remo, na estreia do Parazão, Viana revela que está de olho no rival. “Fiz questão de ir ao Mangueirão no domingo (dia da apresentação do Camisa 33) só para observar um a um”, finaliza.

Projeto do Águia é aprovado

Sem competições para jogar no primeiro semestre de 2014, o Águia virou notícia por um belo lance fora de campo. O projeto Águia Formando Cidadãos pelo Futebol, comandado pelo ex-preparador físico do time, Roberto Ramalho, foi aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Após a apresentação de certidões negativas pelo clube, a coordenação do projeto poderá procurar parceiros para patrocinar a iniciativa. “O projeto consta de seis polos da iniciação esportiva na cidade de Marabá e se propõe a atender até 1.200 crianças, entre 8 e 17 anos”, explica Roberto Ramalho.

O professor de Educação Física afirma que não se trata apenas de um projeto de escolinha de futebol. “Queremos prestar um atendimento multidisciplinar com assistentes sociais, psicólogos, médicos e outros profissionais para acompanhar o desenvolvimento dos jovens. A ideia é formar cidadãos e permitir a prática do esporte, mais do que formar atletas de ponta”, ressalta o diretor do projeto, que afirma que a iniciativa é pioneira na região amazônica.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!