Em meio a especulações de contratações para 2014, o torcedor do Paysandu espera que o ano do centenário bicolor seja de muitas conquistas, como no ano de 2001, que reservou muitas glórias para o bicolor estadual. Em uma delas, o torcedor alviceleste recorda o título do Campeonato Brasileiro da Série B, que completou 12 anos no último domingo (22).
Em 2001, o Paysandu já havia conquistado o Campeonato Paraense, porém ainda amargava a perda da Copa Norte para o São Raimundo-AM, no fim da partida. Jogando 34 partidas, com 14 vitórias, 16 empates e quatro derrotas, o Papão, com o comando de Givanildo Oliveira, desbancou os adversários com o apoio da torcida, que lotava o estádio da Curuzu, durante todo o campeonato.
Após liderar a primeira fase e eliminar o União São João-SP na fase de mata-mata, o Papão disputou um quadrangular com Caxias-RS, Figueirense-SC e Avaí-SC. Com uma derrota, três empates e duas vitórias, o Paysandu conquistou o título brasileiro vencendo o Avaí-SC por 4 a 0 e além do título, subiu para a Série A do Brasileiro, permanecendo na elite do futebol brasileiro até 2005.
RELEMBRE A FICHA TÉCNICA DAQUELA PARTIDA
CAMPEONATO BRASILEIRO 2001 SÉRIE B
Paysandu 4 x 0 Avaí-SC
PAYSANDU: Marcão; Valentim, Sérgio, Gino e Lino (André Duarte); Sandro, Rogerinho, Luis Carlos Trindade (Lecheva) e Jóbson (Vânderson); Zé Augusto e Vandick.
Técnico: Givanildo Oliveira
AVAÍ: Flávio; Paulo Sérgio, Marcos Teles (Alex Rossi), Naílton e Luis Fernando (Aílton); Valdir (André), Júnior, Marquinhos Rosa e Mazinho; Cairo e Gauchinho.
Técnico: Roberto Cavalo
Árbitro: Wagner Tardelli (RJ)
Renda e Público: Não divulgados
(Diego Beckman/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar