Um dos clubes mais tradicionais do futebol paraense, a Tuna Luso Brasileira, comemora 111 anos de fundação nesta semana. Famoso por revelar grandes craques para o futebol paraense e brasileiro, o clube terá o novo presidente eleito, Charles Tuma, empossado nesta sexta-feira (3).
Tendo como mascote a Águia e uma história de dez títulos estaduais e dois nacionais, sendo uma Série B e uma Série C, a Elite do Norte costuma atrair a torcida de azulinos e bicolores. Assim aconteceu nos dois títulos brasileiros: em 1985, contra o Goytacaz-RJ, e em 1992, contra o Fluminense-BA.
Atualmente, a Elite do Norte está fora do Campeonato Paraense de Futebol, título que não conquista desde 1988, após uma briga judicial contra o Paysandu. Em 2014, a Tuna terá de disputar a Segunda Divisão do Futebol Paraense, após ser rebaixada na primeira fase do estadual.
Com tantos desafios, a diretoria e a torcida cruzmaltina espera por dias melhores e de novas conquistas para a Águia Guerreira do Brasil.
(Diego Beckman/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar