Yago Pikachu segue como atleta bicolor. Pelo menos até que a negociação com o Goiás-GO tenha uma definição. O Paysandu quer resolver pendências sobre a divisão dos direitos do lateral Yago Pikachu antes de negociá-lo. Além disso, o presidente Vandick Lima, garante que o jogador só deixa o Papão se o negócio for interessante para o clube, já que há pressão da torcida para que o jovem, de 21 anos, fique para disputar a Série C no centenário.
No ano de 2012, um grupo de investidores comprou os direitos de Pikachu por R$ 700 mil. Mas, mesmo o clube recebendo a quantia, o jogador não aceitou ser vendido. Depois, em renovação com o Papão, Pikachu pegou 30% dos direitos, que repassou a outro grupo. Mas o presidente do Paysandu entende que o primeiro investidor tem de ser consultado sobre o destino do lateral.
O Goiás sequer negocia com o Paysandu, pois foi procurado por investidores. Na próxima semana, uma reunião em Belém deve selar ou não algum acordo. O contrato do lateral-direito com o Papão vai até o fim de 2015.
Enquanto as partes aguardam uma definição sobre a negociação, o jogador segue para Barcarena, onde a equipe realiza a sua pré-temporada visando a preparação para o Campeonato Paraense. Os jogadores Zé Antônio, Bruninho, Héliton, este último que não fechou a negociação com o ABC-RN, mesmo depois de ser anunciado como jogador da equipe potiguar e o lateral-esquerdo Airton, também seguirão para compor a equipe na tarde deste sábado (4).
(Ronald Sales/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar