Às 18h (horário de Belém) deste domingo, o Clube do Remo inicia sua sexta participação na Copa São Paulo de Futebol Junior, contra o Corinthians, no estádio Major José Levy Sobrinho, na cidade de Limeira, sede do grupo K, do qual fazem parte ainda o Inter de Limeira-SP e XV de Piracicaba. Será uma partida entre um esperançoso Leão contra o maior vencedor do torneio, em busca da nona taça de campeão.
Depois de três dias de viagem de ônibus, a delegação azulina chegou no interior paulista, levando um total de 19 atletas, contrastando com o impressionante número de 30 jogadores que serão utilizados pelo técnico adversário, Osmar Loss. A modéstia remista, entretanto, não assusta um time jovem, porém preparado, que vem causando espanto no cenário nacional desde a conquista da Copa Norte de 2013.
Daquele time comandado por Valter Lima, apenas dois jogadores ainda fazem parte do elenco, e são justamente as estrelas do time, o goleiro Jader e o zagueiro Ian. Os demais são parte de um projeto audacioso, de recrutar novos talentos para seguir adiante com a responsabilidade de alavancar a base do clube. “Esse é um processo contínuo, mas estamos com muitos valores e agora é uma questão de tempo e preparo para que eles possam mostrar e aperfeiçoar o futebol deles”, confia Valtinho.
Por outro lado, o Corinthians tem em sua base jogadores que não foram aproveitados pelo técnico Tite na equipe principal, caso do atacante Léo, que chega na Copinha em condição de estrela do time. O próximo jogo do Remo será no dia 8, contra a Inter de Limeira, e o fechamento da fase, no dia 12, contra o XV de Piracicaba.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar