O péssimo desempenho da defesa bicolor em 2013 parece ter deixado uma lição à diretoria do Paysandu. Uma das principais preocupações da direção do clube na montagem do elenco para a temporada deste ano foi a vinda de jogadores para a zaga. Depois de fechar com o atacante Lima, o Papão anunciou quase que de uma tacada só o acerto com os zagueiros Charles (ex-Fortaleza-CE), Leandro Silva (ex-Avaí-SC) e João Paulo (ex-Joinville-SC). O clube também fechou com o lateral-esquerdo Airton, que teve sua contratação anunciada na última sexta-feira (3).
De acordo com o diretor executivo de futebol, Sérgio Papellin, o clube ainda deve trazer pelo menos mais dois jogadores para o sistema defensivo.
Os novos contratados do Papão, porém, chegam à Curuzu como verdadeiras incógnitas, principalmente João Paulo, que passou toda a temporada de 2013 no estaleiro, recuperando-se de uma cirurgia sofrida em sua chegada ao Joinville. O jogador, no entanto, assegura que o problema já foi superado. Mas o torcedor bicolor só terá certeza disso no decorrer do Campeonato Paraense.
Charles e Leandro Silva têm situação diferente da de João Paulo. O primeiro vinha atuando pelo Fortaleza, que não conseguiu seu objetivo principal na temporada passada, que era subir para a Série B do Nacional. Já Leandro Silva, mesmo não sendo titular, entrava uma vez ou outra no time do Avaí.
Com as dispensas de Leonardo D’Agostini e Dirceu e as saídas de Raul e Fábio Sanches, que foram para o Mirassol-SP e Mogi-Mirim-SP, apenas Pablo, utilizado mais como lateral-esquerdo improvisado em 2013, continuou no clube, sendo um dos concorrentes dos novos contratados na disputa por uma vaga na equipe titular.
Os treinos na pré-temporada em Barcarena, iniciada há dois dias, servirão como uma espécie de termômetro para a diretoria saber se os novos contratados para a combalida defesa bicolor vão ou não dar conta do recado, fazendo a Fiel esquecer a fraca defesa utilizada pelo Papão na temporada passada.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar