A polícia investiga o suposto desaparecimento de um adolescente de 15 anos que teria saído de Redenção, em fevereiro de 2013, com um olheiro chamado Marcilon Lobo, dizendo que ia jogar no Paysandu. Segundo o Delegado Miranda, atual superintendente da Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção, o adolescente mantém contato com a família dizendo que está em Belém atuando como jogador.
“Ele fala direto com a família, inclusive eles conversaram na quarta-feira (22). Até dinheiro ele mandou para mãe. O fato é que ele não esta no Paysandu e nem atuando como jogador. Precisamos saber onde esse adolescente está, já que ele é de menor".
A preocupação da família e autoridades é constatar exatamente em que tipo de trabalho o jovem está atuado e se o faz por vontade própria. "Abrimos um inquérito para elucidar essa situação, para saber se ele está de forma voluntária ou sendo obrigado. Em conversas frequentes que ele tem com a família, informa que está bem e morando em Belém. Sabemos que ele não foi raptado, mas temos que esclarecer o caso”, contou o delegado.
O Papão divulgou nota em seu site oficial, na tarde desta sexta-feira (24), falando sobre o caso. “O Paysandu informa por meio desta nota que não possui nenhum vínculo com o falso olheiro Marcilon Lobo, e que o clube desconhecia até então o caso de aliciamento que um adolescente residente no município de Redenção está sofrendo. O clube informa que as categorias de base do Paysandu não possuem olheiros, e que todos os testes e “peneiras” realizados são feitos por funcionários das categorias de base do Paysandu, devidamente credenciados e identificados com crachás e uniformes”, dizia a nota.
(Bruna Dias/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar