A rede de inclusão digital do governo do estado, o "Navega Pará", o serviço de intenet de Wi-Fi grátis, vem deixando a desejar no Estádio Olímpico, o Mangueirão. Pelo menos é o que profissionais da imprensa constataram nos últimos eventos sediados no principal estádio de futebol do Pará.
No último clássico entre Remo e Paysandu, válido pela primeira final do primeiro turno do Campeonato Paraense 2014, profissionais da imprensa reclamaram das falhas de conexão que impediram o envio de material para as respectivas redações que necessitam da internet para a transmissão de conteúdo em tempo real.
O fotógrafo Antônio Cícero do Diário do Pará, desabafa sobre os entraves na conexão que atrapalham o trabalho dos profissionais. "Os fotógrafos estão tendo problemas de envio de fotos on line. Nesses dois últimos jogos no estádio, tanto eu como outros colegas, não conseguimos enviar material".
Cícero ainda fez uma ressalva sobre a falta de apoio técnico que a manutenção do serviço do governo do estado deixa de disponibilizar no estádio. "Quando há jogos de equipes de fora do estado, o serviço sempre funciona, mas quando são jogos de equipes locais, o PRODEPA não dá suporte. Vão lá apenas pra olhar o jogo", denuncia.
Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), o serviço de conexão da internet no Mangueirão não é de competência da entidade e sim do Processamento de dados do estado do Pará, o PRODEPA. A reportagem do Diário On Line tentou contato com os responsáveis, mas não conseguiu falar com nenhum representante para falar do assunto.
(Ronald Sales/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar