Agnaldo, novo treinador no comando técnico da equipe do Clube do Remo, conhece bem o assunto "Re x Pa". O ex-jogador enfrentou o Paysandu em diversas vezes como atleta, entre vitórias, empates e derrotas, e também coleciona três vitórias especiais contra o Papão como treinador.

Em 1997, ainda como jogador, Agnaldo - e o zagueiro Belterra - assumiu o comando do Remo após o clube perder a Copa Norte para o Rio Branco-AC dentro do Mangueirão. Mesmo com o rival saindo na frente, o "seu Boneco" lançou o time para o ataque e conseguiu a virada por 3 a 1 e conquistou o título, na última partida do Tabu de 33 partidas.

Em 2004, foram dois encontros com o Paysandu. Agora como treinador, Agnaldo de Jesus driblou a desconfiança e venceu os bicolores por 1 a 0, com gol de Gian, em partida válida pelo 1º turno do Parazão de 2004. Mesmo com a pressão bicolor, a equipe remista criou chances e quase ampliou o placar nos descontos.

Mas a memória recente de vitórias do ex-atleta está no 4 de abril de 2004. O Leão jogava pelo empate para ser campeão e voltou a vencer o Paysandu por 2 a 0, com gols de Gian e Rodrigo e sagrou-se bicampeão de forma inédita, com 14 vitórias em 14 jogos. Agnaldo de Jesus comandou a equipe para entrar na história e ser decisivo em mais um clássico.

Agora, em outra fase decisiva e, novamente contra o Paysandu, o Remo tem o treinador que dentro de campo tinha a raça e a determinação como destaques e poderá levar a equipe a uma volta por cima, vencendo o rival em uma competição regional, que pode levar a Copa Sul-Americana.

(Diego Beckman/DOL)

MAIS ACESSADAS