plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Goleiro Fabiano é questionado no Baenão

O experiente goleiro Fabiano sempre foi uma unanimidade desde que chegou ao Baenão em 2013. Seus reflexos e defesas em finalizações a "queima-roupa" o credenciaram como o incontestável dono da camisa 1 do Remo. Porém, falhas seguidas em jogadas aéreas têm

twitter Google News

O experiente goleiro Fabiano sempre foi uma unanimidade desde que chegou ao Baenão em 2013. Seus reflexos e defesas em finalizações a "queima-roupa" o credenciaram como o incontestável dono da camisa 1 do Remo. Porém, falhas seguidas em jogadas aéreas têm colocado em cheque algumas de suas últimas atuações.

Na partida contra o Nacional-AM, na Arena da Amazônia, pelas quartas de final da Copa Verde, Fabiano foi criticado por alguns torcedores e membros da crônica esportiva por um lance específico, mas que não chamou muita atenção devido o fato da classificação remista ter sido conquistada mesmo com o empate de 2 a 2. No lance do primeiro gol dos donos da casa, o goleiro azulino teria demorado a sair da meta no cruzamento de escanteio que resultou na cabeçada de Jeferson Recife.

Este fato poderia ser considerado isolado, se outras falhas semelhantes não tivessem sido cometidas. Para muitos, no último Re x Pa, Fabiano também teria falhado no gol do meio-campo bicolor, Héverton. Os críticos do goleiro afirmam que o gol do Paysandu poderia ter sido evitado se o cruzamento na pequena área remista fosse interceptado pela saída do goleiro em busca da bola. O que não aconteceu e culminou na conclusão e no gol do jogador alviceleste.

A cobrança ficou ainda maior quando o Leão Azul foi até Castanhal enfrentar o Santa Cruz de Cuiarana pela terceira rodada do returno do Parazão. As sucessivas deficiências na defesa foram presenciadas mais uma vez. No segundo gol do Santa Cruz, Rafael Paty aproveitou a inoperância da zaga e finalizou de costas, na pequena área, sem ser incomodado pela defesa.

Apesar das críticas, Fabiano continua prestigiado pela comissão técnica. O Remo ainda tem no banco de reservas o goleiro Maicky Douglas vindo do Paragominas, e o jovem Jader, que atuou na equipe Sub-20 na Copa do Brasil da categoria este ano.

(Ronald Sales/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!