plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Ídolos e a Fiel: unidos pelo Papão

As cidades de Belém e Brasília são separadas por mais de 2.200km. De avião, a viagem é rápida, dura aproximadamente duas horas, mas de ônibus o percurso pode ultrapassar, em média, 36 horas. Apesar do tempo, milhares de bicolores fizeram um sacrifício

twitter Google News

As cidades de Belém e Brasília são separadas por mais de 2.200km. De avião, a viagem é rápida, dura aproximadamente duas horas, mas de ônibus o percurso pode ultrapassar, em média, 36 horas. Apesar do tempo, milhares de bicolores fizeram um sacrifício para acompanhar o Paysandu no jogo decisivo contra o Brasília, nesta segunda-feira.

Cerca de 40 ônibus, cada um com algo em torno de 50 passageiros, deixaram a capital paraense com destino ao planalto central, na esperança de ver o Papão voltar a disputar uma competição internacional.

As caravanas começaram a partir na noite da última sexta-feira. Em uma delas, o ex-jogador e ídolo do clube, Quarentinha, considerado o jogador do século XX do futebol paraense, estava presente. “Eu sempre viajo nessas caravanas. É uma oportunidade de conhecer aqueles que me viram jogar e também de acompanhar de perto o Paysandu em mais um momento importante”, conta Quarentinha.

Em Brasília, o clima é de muita tranquilidade. Devido ao feriado prolongado, a cidade está pouco movimentada. Embora o aniversário de 54 anos da capital federal seja comemorado hoje, uma parte da população aproveitou para sair com destino às cidades satélites, localizadas no próprio Distrito Federal. Nem mesmo a programação com show gratuitos, em função dos festejos, prendeu os brasilienses na capital.
Por outro lado, os paraenses prometem uma invasão na cidade e no estádio Mané Garrincha. Desde a semana passada que os voos de Belém para Brasília já estavam quase todos lotados. As últimas passagens aéreas chegavam a custar R$ 2 mil por trecho.

Para conseguir garantir uma vaga na decisão da Copa Verde, a saída encontrada por milhares de torcedores foi fechar pacote com as caravanas. “Trouxe o meu filho e a minha esposa. Se fosse de avião, ia sair muito caro. É um sacrifício que vale a pena, até porque não é sempre que temos o prazer e a oportunidade de ver o Paysandu disputar um título tão importante quanto esse da Copa Verde”, argumentou o torcedor bicolor Octávio dos Santos.

As caravanas começaram a chegar ontem pela manhã em Brasília. E grande parte vai retornar para Belém logo após a partida. O que todos os torcedores esperavam é que a volta para casa, seja pela estrada ou pelas vias aéreas, aconteça em clima de comemoração.

(Jorge Luis Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!