Ainda sob o forte impacto da perda da Copa Verde, que o clube tenta recuperar no ‘tapetão’, o Paysandu faz hoje, às 16 horas, sua estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Águia de Marabá, num autêntico clássico regional no estádio Maximino Porpino, em Castanhal. A partida é a primeira que os bicolores farão na competição sem a presença do torcedor, porque o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com a perda de três mandos, devido aos incidentes registrados no jogo contra o Avaí-SC, em 2013, na Curuzu, pela Série B.
O Papão entra em campo disposto a se recuperar do golpe sofrido com a perda do torneio interestadual. O time bicolor tem a seu favor o bom retrospecto de nunca ter perdido em estreia desde disputou pela primeira vez a Terceirona, em 1990.
Os times entram em campo carregando históricos diferentes em suas preparações para a disputa do Nacional. Enquanto o Papão vem desde o início do ano em plena a atividade, disputando três competições paralelas - Parazão, Copa Verde e Copa do Brasil -, o Azulão, que ficou de fora da fase principal do Estadual, só se reapresentou no dia 10 deste mês, com o técnico Darío Pereyra recebendo os jogadores na base do conta-gotas e, portanto, tendo dificuldade para montar e entrosar sua equipe.
O fato de a partida ser disputada em Castanhal e de portões fechados aos torcedores pode favorecer o time de Marabá, que não terá contra o si o ‘caldeirão’ que seria a Curuzu. Mas, os marabaenses sabem que terão pela frente uma missão difícil.
Mesmo sem o apoio de sua torcida, os bicolores estão imbuídos de um só pensamento: estrear com vitória na Terceirona para que, de uma vez por todas, a derrota em Brasília seja esquecida pelo time e, principalmente pelos torcedores alviazuis.
PAYSANDU X ÁGUIA
Paysandu: Matheus: Pikachu, Lacerda, João Paulo e Airton; Zé Antônio, Ricardo Capanema, Augusto Recife e Djalma; Marcos Paraná (Bruninho) e Lima. Técnico: Mazola Júnior
Águia: Bruno Grassi; Leonardy, Emerson, Joécio e Xaro; Analdo, Esdras, Felipe Baiano e Luis Fernando; Valdanes e Robert. Técnico: Darío Pereyra
Local: Estádio Maximino Porpino, Castanhal
Hora: 16h
Árbitro: Wasley do Couto
Assistentes: Helcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar