Somente hoje, após o treino que ministrará no campo do Kasa, em Ananindeua, é que o técnico Mazola Júnior definirá a equipe titular do Paysandu para enfrentar o Botafogo-PB, amanhã, às 19h, em Castanhal, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
O Re-Pa da última quinta-feira (22), além da polêmica criada pelas declarações do treinador, deixou um saldo bastante negativo para os bicolores, com alguns atletas lesionados. Dois deles, de antemão, já foram descartados para a partida deste domingo: o zagueiro Charles e o volante Billy. Eles só devem voltar a ter condições de jogo para o segundo clássico, na próxima quarta-feira (28), que apontará o campeão do returno do Parazão.
Os demais jogadores entregues ao departamento médico bicolor, caso de Paulo Rafael, Zé Antônio, Vanderson, Djalma e Bruninho, segundo informação dos próprios médicos, serão submetidos a uma reavaliação hoje pela manhã e, dependendo do quadro que apresentarem, poderão ou não ser relacionados para o jogo em Castanhal.
Ontem, os volantes Zé Antônio e Vanderson estiveram em uma clínica particular de Belém, onde se submeteram a exames de imagens. O material ficou de ser analisado ontem mesmo pelos médicos do clube. Já os demais lesionados fizeram tratamento na enfermaria do estádio da Curuzu. Na reapresentação do elenco bicolor, o Re-Pa ainda era assunto entre os bicolores.
O goleiro Paulo Rafael, apesar de descontente com o resultado final do clássico, já que o Papão permitiu o empate após abrir 2 a 0 no placar, lembrou que o Papão ainda mantém a vantagem do empate para o segundo jogo. “Temos essa vantagem, mas o nosso objetivo será sempre o de vencer”, comentou.
Clássico à parte, o Papão espera cumprir bem com sua obrigação diante do Botafogo, já que vem de uma derrota fora de casa, para o Salgueiro-PE, e precisa da reabilitação para se manter entre os primeiros colocados do Grupo A. “Nosso foco, a partir de agora, é todo no jogo do Brasileiro. Só vamos voltar a pensar em Parazão depois desse jogo”, disse o zagueiro João Paulo.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar