O treino de ontem, no Baenão, foi o quarto de portões fechados. Com apenas dois jogos para o Clube do Remo decidir o título estadual, mais do que nunca os azulinos pregam a cautela, na tentativa de vencer o desgaste de um grupo que acumula oito desfalques significativos, a serem ajustados até esta quarta-feira, quando começa a decisão do Campeonato Paraense, contra o Paysandu.
Por volta das 9 horas, o plantel remista se apresentou no gramado. A imprensa foi proibida de fazer o registro de imagens. Repórteres e curiosos aglomeravam-se atrás da arquibancada, em tese, sem saber o que se passava ao lado. Somente a parte final do trabalho foi liberada, mas sabe-se que a base foi um treino tático, seguido de coletivo com nova formação.
A montagem do time começou oficialmente ontem. Pelo visto, o Remo desta quarta-feira deverá ser totalmente modificado, incluindo a improvisação de titulares em outras funções e o redesenho tático do conjunto.
Outro fator surpresa que vem sendo explorado com frequência é a bola parada. No empate de 3 a 3 com o maior rival, na final do segundo turno, os três gols do Remo foram feitos em situação semelhante de cobrança de escanteio ensaiado. O fator ‘arma surpresa’ tem agradado tanto o técnico e os jogadores, que justificam o silêncio no resultado prático. “A gente vem trabalhando jogadas ensaiadas, nos treinos de portões fechados, e isso vem dando resultado dentro de campo, pois quanto mais mistério melhor e vai dar resultado na hora certa”, reforça o atacante Leandro Cearense.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar