plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Ruas de Belém estão no clima da Copa

Na próxima quinta-feira (12), será aberta oficialmente a maior festa do esporte mais popular do mundo. Como tradicionalmente acontece, às vésperas do mundial, as ruas das cidades ganham contornos verde-e-amarelo e cara nova para animar os moradores. N

twitter Google News

Na próxima quinta-feira (12), será aberta oficialmente a maior festa do esporte mais popular do mundo. Como tradicionalmente acontece, às vésperas do mundial, as ruas das cidades ganham contornos verde-e-amarelo e cara nova para animar os moradores. Na capital paraense, as bandeirinhas tremulando sobre as passagens podem ser vistas de muitas esquinas. Na hora de enfeitar as vias, vale a criatividade e a organização para mobilizar os vizinhos. Em alguns bairros, há verdadeiras superproduções montadas para que todos entrem no clima da torcida pelo hexa.

Caricaturas, o mascote Fuleco, bandeiras estilizadas, o logo da Copa, bolas penduras, o escudo da seleção... Na Rua José Monteiro, no bairro do Mangueirão, são cerca de 300 metros totalmente enfeitados pelos moradores com motivos da Copa do Mundo. Manoel Raiol, 44 anos, e Ediane Macêdo, 33, organizaram a vizinhança e fizeram todos pôr a mão na massa para transformar a José Monteiro em um espaço especial. “É um momento ótimo pra gente confraternizar, colocar as diferenças de lado e torcer pela seleção. Mesmo se o Brasil não for campeão, o que vale é a festa que a gente faz juntos”, comenta Manoel.

ENFEITES

Segundo Raiol, em toda Copa do Mundo, os vizinhos se juntam para enfeitar a rua. “Já virou uma tradição pra gente. A gente trabalha muito enfeitando, vara a madrugada, mas é um esforço que vale a pena com certeza”, afirma. Wilda Soares, 48 anos, concorda. “Vale tudo pra gente ajudar na decoração. Alguns pintam, outros penduram, outros desenham... Todo mundo se ajuda e é uma satisfação e um prazer enorme saber que tu tá de alguma forma participando da Copa”, observa.

Para Érico Amaral, 30 anos, também morador da José Monteiro, a Copa do Mundo é um momento especial para renovar as esperanças. “O brasileiro ama o futebol e agora a gente tem a oportunidade de sediar a Copa do Mundo, então a emoção vai ser muito maior. Eu espero que esse ano a gente consiga o hexa porque a gente merece”, declara. Paola Cunha, 21 anos, sujou as mãos, literalmente, para pressioná-las enfeitando as paredes e a calçada da casa. Para a jovem, ainda que Belém não tenha sido escolhida como cidade-sede, torcer de longe faz sim diferença. “A gente precisa enviar energia positiva pra seleção porque a pressão em cima deles é muito grande. A minha parte eu vou fazer!”, garante.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!