O Campeonato Paraense de 2014 chegou ao fim, mas já se pensa na edição de 2015. Especula-se que a competição possa ter mudanças na sua fórmula de disputa e aumente o número de participantes em sua fase principal.
O torneio passaria de oito para dez equipes, tornando o campeonato cada vez mais atraente para os clubes do interior do estado e também para times de tradição do futebol local, como a Tuna Luso Brasileira, que vai disputar a segunda divisão do futebol paraense.
Outra mudança seria o fim da segundinha, com as equipes sendo colocadas todas na primeira fase do Campeonato Paraense. Elas brigariam por duas ou até quatro vagas para disputar a fase principal do estadual, no início da temporada.
Já estão classificados para a temporada 2015 do Campeonato Paraense as seis melhores equipes do futebol estadual: Remo, Paysandu, Independente, Cametá, São Francisco e Paragominas.
Em julho, haverá uma reunião do conselho técnico para definir o assunto.
(Diego Beckman/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar