Depois de nove anos, o Clube do Remo volta a enfrentar uma equipe de Tocantins em uma competição nacional e nos últimos confrontos, os azulinos guardam más e boas recordações de confrontos contra um dos times do estado vizinho. No sábado (2), o Leão enfrenta o Interporto-TO, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Em 2004, o Remo vinha de uma série invicta de jogos, pois no Campeonato Paraense vinha vencendo todas as partidas e enfrentou o Palmas-TO, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, os remistas venceram por 2 a 1, no estádio Nilton Santos, porém em Belém, a equipe teve o apoio da torcida, mas dentro de campo, o time do Tocantins venceu por 3 a 1 e eliminou os azulinos da competição.

Por outro lado, em 2005, o time paraense enfrentou o Tocantinópolis, pela segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, no estádio Ribeirão, os tocantinenses venceram por 2 a 0, porém em Belém, o Fenômeno Azul fez a sua parte e lotou o Mangueirão e após uma partida emocionante, os azulinos venceram por 4 a 1 e garantiram a vaga para a próxima fase.

Agora, os remista vão ter outra equipe do Tocantins pelo caminho, dessa vez o Interporto, que tem 24 anos de fundação e tem três títulos estaduais conquistados, nos anos de 99, 2013 e 2014.

(Diego Beckman/DOL)

MAIS ACESSADAS