Investir na educação e na prática esportiva de crianças e adolescentes são as melhores maneiras de desenvolver suas habilidades físicas, descobrir novos talentos e resgatá-los de áreas carentes, sem esquecer o aspecto social de socialização e reintegração social.

Para alguns, a chance de realizar o sonho de ser um jogador de futebol. Para outros, um momento de lazer e de convívio com os amigos. Mas, para todos eles, uma oportunidade de fazer parte de um grupo e se integrar à sociedade, através do esporte. O projeto "Crianças do Bem, Bom de bola Melhor na escola" dos incentivadores Bruno Viana, Welton Maranhão e Nivaldo Aracati busca mudar a realidade de risco das crianças moradoras do bairro da Cremação, em Belém.

"A ideia foi fazer este trabalho no bairro, já que no seu dia a dia viamos inúmeras crianças roubando no local. Tivemos casos de crianças com 13 anos sendo aliciadas para ingressar no submundo do crime e no envolvimento com drogas. Intensificamos o trabalho de conversa com os familiares de todos, explicando que existe um mundo melhor. Em virtude desses acontecimentos, nesses 3 anos dou o apoio, fazemos doações de cestas básicas todo fim de ano e aos domingos converso com eles sobre os acontecimentos diários em nossa cidade.", contou Bruno Viana.

(Foto: Reprodução/Facebook)

O projeto além de ensinar a prática esportiva aos jovens da periferia também cobra e ajuda no suporte escolar. "Estamos agora cobrando boletim escolar para as crianças, para vermos seus rendimentos na escola e quem tira nota baixa fica que meio na 'reserva' nos treinos e isso resultou em uma melhora nas notas dos garotos. Com apoio de amigos conseguimos coletes novos, bolas, tornozeleiras e até sapatos, já que algumas crianças não tinham nem para ir á escola calçada", explica.

(Foto: Reprodução/Facebook)

O projeto funciona na avenina Eng. Fernando Guilhon, na arena esportiva Bola cheia, no bairro da Cremação. Os números para contato são: (91) 8875-6869/ 8395-8503/ 8104-9661. 

(Ronald Sales/DOL)

MAIS ACESSADAS