plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Leão sabe da importância das peças de reposição

Somente após oito rodadas no Campeonato Brasileiro da Série D que o Clube do Remo passou a se preocupar com a questão dos cartões amarelos. Para a série de dois jogos decisivos, que começa neste domingo, contra o River-PI, no estádio Diogão, em Bragança,

twitter Google News

Somente após oito rodadas no Campeonato Brasileiro da Série D que o Clube do Remo passou a se preocupar com a questão dos cartões amarelos. Para a série de dois jogos decisivos, que começa neste domingo, contra o River-PI, no estádio Diogão, em Bragança, o zagueiro Max e o lateral-direito Levy estão ‘pendurados’ com dois cartões amarelos cada. Se receberem o terceiro cartão, não vão poder enfrentar o Moto Club-MA, fora de casa, na última rodada, no próximo dia 21. Mas no que depender do restante do elenco, caso haja a necessidade de sacrificar algum atleta, o grupo deve superar rapidamente qualquer perda.

Tradicionalmente, os homens de defesa são os mais afetados no quesito faltas. Esse pensamento é compartilhado e defendido pelo zagueiro Max como normal, mas a vantagem do grupo azulino é justamente a qualidade dos demais. “A gente tem um grupo muito bom, com jogadores qualificados. Qualquer jogador que entrar ai vai dar conta do recado”, aposta, referindo aos prováveis substitutos, em caso de uma suspensão. “Tanto o Rubran quanto o Negretti têm treinado muito. Eles jogaram os dois amistosos, são excelentes jogadores que temos à disposição”, elogia.

Apesar da tranquilidade, Maz sabe que é difícil pensar em ficar de fora na reta final da classificação. “Ninguém quer ficar de fora. O nosso dever lá atrás é marcar, e se for preciso acontecer isso, tomar cartão para evitar um gol, é preciso fazer. Se eu tomar cartão, outro jogador entra e vai fazer o mesmo que eu. O dever de todos é trabalhar”.

No caso de Levy, a responsabilidade, em tese, sobre uma eventual saída, recai sobre o volante Jhonnathan, que tem sido improvisado no setor. “Eu converso muito com o Fabiano, o Maicky, o próprio Levy me aconselha muito e eu acabo aprendendo. O futebol é dinâmico, e às vezes pela característica do jogador, é preciso fazer mais de uma função”, avalia Jhonnathan.

LEIA MAIS:

Leão ainda não derrotou River e Moto

Jhonnathan briga por espaço

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!