Que o Paysandu enfrentará o Fortaleza-CE com três volantes, parece ser ponto definido na equipe listrada. Embora não tenha se manifestado quanto ao assunto, assim como sobre o restante da equipe, dificilmente o técnico Mazola Júnior abrirá mão do “cinturão” de seu meio-campo. Agora, a grande dúvida do treinador, ao que tudo indica, é quanto a composição da defesa, que poderá permanecer com três zagueiros, como foi na vitória sobre o Botafogo-PB, ou voltar ao antigo sistema com dois jogadores no setor.

Somente hoje, quando comanda o último treino do time, em Belém, é que Mazola deve tirar as incertezas que tem para enfrentar o Tricolor. Enquanto não define nada, os zagueiros Charles, Reniê, Pablo e Fernando Lombardi convivem com a expectativa de iniciar a partida de domingo no Castelão.

O primeiro apenas assistiu, pela televisão, aos outros três defensores no jogo de João Pessoa, já que cumpria suspensão. Charles comentou, ontem, que o sistema com três zagueiros funcionou bem, mas evitou falar sobre a manutenção ou não do 3-5-2. “A equipe teve uma postura bastante positiva contra o Botafogo”, elogiou. “Agora, se vamos continuar ou não jogando assim cabe ao professor (técnico) definir”, completou. O defensor, porém, se disse pronto a reassumir a titularidade. “Estou preparado, caso ele (Mazola) faça opção pela minha volta ao time”.

Lombardi, por sua vez, se mostrou indiferente quanto a manutenção ou não dos três zagueiros no time. “Independente da opção que o professor Mazola preferir, o grupo está pronto para executar qualquer tipo de situação, até porque hoje o jogador precisa estar pronto para jogar em qualquer sistema”, comentou.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS