plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Papão arranca um ponto do Fortaleza e sobe

Um empate com sabor de vitória foi conseguido ontem pelo Paysandu diante do Fortaleza-CE, na Arena Castelão, na capital cearense. Com o 0 a 0 no placar, o time bicolor chegou a 20 pontos, assumindo a quinta colocação no grupo A da Série C do Brasileiro. O

twitter Google News

Um empate com sabor de vitória foi conseguido ontem pelo Paysandu diante do Fortaleza-CE, na Arena Castelão, na capital cearense. Com o 0 a 0 no placar, o time bicolor chegou a 20 pontos, assumindo a quinta colocação no grupo A da Série C do Brasileiro. O Tricolor cearense se manteve na liderança, com 28 pontos. O Papão fará agora dois jogos decisivos em casa, contra Cuiabá-MT e Treze-PB, nos dias 20 (sábado) e 29, encerrando sua participação na primeira fase diante do Crac-GO, fora de Belém, dia 4 de outubro.

O primeiro tempo teve um só tom: pressão o tempo todo do Fortaleza. Depois de um chute de Zé Antônio, defendido pelo goleiro, o time cearense tomou conta do jogo, pressionando o visitante. O Papão se fechava bem em sua defesa, mas não tinha força para sair nos contra-ataques. A iniciativa ofensiva era toda do Tricolor, que não conseguia furar a ‘muralha’ bicolor. O jogo era amarrado, sem lances agudos nas áreas, fazendo com que os goleiros só assistissem ao jogo, sem trabalho. Os poucos chutes não ofereciam perigo.

O Papão carecia de velocidade e opção de ataque para puxar os contra golpes. Só nos últimos dez minutos, os times conseguiram chegar mais perto da abertura do placar. Aos 37, Pikachu recebeu a bola na direita e chutou pela linha de fundo. Na sequência, aos 40, Paraíba tentou de cabeça, mas o lance já havia sido invalidado. O meia estava em impedimento. A última tentativa foi de Robert, que, aos 41, recebeu a bola de costas, virou e bateu pelo alto, pela linha de fundo, na última tentativa do primeiro tempo.

Os 45 minutos finais foram mais movimentados. O Fortaleza voltou determinado a garantir a vitória, intensificando a pressão sobre a defesa bicolor. O Papão saiu mais para o jogo, aproveitando o espaço cedido pelos cearenses. Aos 12, Pikachu quase marca, mas a bola foi pela linha de fundo. O jogo agradava pela movimentação. Aos 19, Recife fez falta em Guto, que revidou com um chute.

Ambos foram expulsos. A partir dos 25, o Tricolor aumentou a pressão, obrigando Paulo Rafael a fazer seguidas defesas. As duas últimas chances foram desperdiçadas por Robert, pelo Fortaleza, e Rômulo, que chegou atrasado, pelo Papão.

LEIA MAIS:

Charles pode acertar com o Palmeiras

Mazola quer Curuzu lotada nos próximos jogos

Vândalos atacaram outra vez

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!