O cenário estava desenhado para uma grande tarde. De volta a Belém, o Clube do Remo reencontrou o calor de sua torcida que, com mais de 20 mil pessoas presente, empurrou até o fim seu time. A grande incógnita, na forma do estreante Jadílson, se revelou uma boa solução para os problemas no lado esquerdo, mas alguma coisa estava desafinando. Entrando em campo confuso, o Leão permitiu que o retrancado Brasiliense-DF abrisse a vantagem e garantisse a vitória por 2 a 1, com gols de Felipe e Rodrigo Andrade, para os visitantes, e Val Barreto, para os donos da casa, no jogo de ida das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Agora, para conseguir a classificação, o time remista precisa vencer por dois gols de diferença na volta, em Taguatinga.
O Remo começou a partida de forma perdida, zonza. Com um confuso esquema tático, com três atacantes, o lateral Jadílson jogando como meia e o volante Dadá jogando quase como um zagueiro, um grande buraco se formou no meio campo azulino, permitindo que o Brasiliense, mesmo com uma postura bastante defensiva, chegasse com facilidade ao ataque.
Foi assim o time abriu o placar. Após uma cobrança de escanteio, Rodrigo Andrade testou e no rebote de Fabiano o zagueiro Felipe mandou para o fundo das redes, aos 16 minutos. O gol deixou o Leão ainda mais perdido, subindo de forma desorganizada ao ataque e abrindo brechas na defesa. Em uma delas, Claudecir, de calcanhar, encontrou Rodrigo Andrade sem marcação. O meia escolheu o canto e fuzilou, aos 33, sob vaias.
Ainda no final do primeiro tempo, o técnico Roberto Fernandes inverteu as posições de Roni e Leandro Cearense e o time passou a jogar bem melhor perdendo duas chances claras com o centroavante, que cabeceou na trave uma bola quase dentro do gol, e Roni, que chutou na zaga uma bola em que o goleiro Edson estava perdido.
Na segunda etapa, com mudanças táticas e Ratinho na vaga de Danilo Rios, o Leão passou a jogar com a bola sempre próxima da grande área do Brasiliense. Aos 22 minutos, num cruzamento da linha de fundo, Levy encontrou Val Barreto no meio dos zagueiros que testou sem chances para o goleiro, aos 22 minutos. A reação, no entanto, parou aí e o Brasiliense segurou a vitória até o fim.
LEIA MAIS:
Time precisa se vestir de macho, diz vice
Técnico dá méritos ao adversário
Brasiliense não mudou o estilo
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar