Não será por falta de apoio dos companheiros que os volantes Lenine e Ricardo Capanema deixarão de fazer uma grande partida diante do Tupi. Praticamente garantida na equipe como substituta de Augusto Recife e Zé Antônio, suspensos, a dupla viajará para Minas Gerais sob total confiança do técnico Mazola e dos demais jogadores do elenco. “Os dois têm a mesma qualidade que o Augusto e o Zé. O Lenine é mais técnico e o Capanema mais de pegada. Acho que não muda muita coisa. Se tiver de mudar é só a experiência dos que estão de fora. Os que estão entrando são dois jogadores jovens que, sem dúvida, vão dar conta do recado”, elogiou o lateral-esquerdo Airton.
Para o jogador, o time classificado à semifinal da Série C e, automaticamente, à Série B de 2015, será aquele que souber usar a inteligência. “Vai ser um jogo em que se precisa ter sabedoria”, apontou.
Em seguida, Airton ressaltou a forma como o Papão deve atuar nos 90 minutos. “O time deles fez gol aqui e lá será a nossa vez de também buscar esse gol, que, fora de casa, conta bastante. Agora, não podemos pensar só em atacar. É preciso saber trabalhar bem a bola para que o gol aconteça de forma natural”.
O lateral previu um jogo cercado de dificuldades. “Sabemos que vai ser um jogo difícil lá dentro. Foi aqui e lá, com certeza, não vai ser diferente. Vai ser uma partida dura, mas estamos preparados”, previu o jogador.
Como o adversário precisa fazer o resultado em sua casa, o Papão, segundo Airton, vai tentar explorar o desespero do adversário. “Vamos buscar as jogadas de contra-ataques. Com cautela, a gente pode chegar ao gol”, adiantou.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar