Passada a perda do título da Terceirona, o Papão já começa a se planejar para 2015, quando, além da Série B, o time vai disputar mais três competições: Campeonato Paraense, Copa Verde e Copa do Brasil. Mas, o próximo ano poderá iniciar para os bicolores com um torneio internacional, que está sendo planejado para acontecer em Belém.
Um grupo de empresários do futebol, de olho na paixão do torcedor local, estaria disposto a promover a vinda do Cosmos, dos Estados Unidos, a Belém juntamente com o Corinthians-SP, que se juntariam a Paysandu e Remo na disputa do torneio.
Existe a possibilidade de o Papão também participar de competição parecida em São Luís (MA). O torneio no Estado vizinho teria a presença de quatro equipes: Moto Club-MA, Sampaio Corrêa-MA, Fortaleza-CE e o próprio Paysandu.
Ambas as competições aconteceriam no mês de janeiro, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só permite a realização de torneios somente até antes do início de fevereiro. Os bicolores vão aguardar por novos contatos do grupo empresarial para que possa anunciar a realização ou não das disputas.
A reapresentação do elenco bicolor, que foi liberado após o empate com o Macaé-RJ, no último sábado (2), com alguns jogadores viajando para suas cidades de origens, acontecerá no dia 5 de janeiro. O grupo fará sua pré-temporada fora de Belém, provavelmente em Barcarena, cidade em que a equipe tem feito a sua preparação nos últimos anos.
No entanto, não está descartada a ida do grupo para outra cidade do interior paraense, com Salinópolis e Castanhal tendo a preferência, caso Barcarena seja descartada.
LEIA MAIS:
Bicolores perderam título e premiações
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar