Será realizado em Belém, no dia 6 de dezembro, o 13° Desafio Belém-Mosqueiro de Patins.
O evento é organizado pelo grupo Patinadores de Belém e é aberto para pessoas apaixonados por fortes emoções e que procuram superar os seus limites de resistência física.
Um dos organizadores, Weverson Figueiredo, explica que a ideia surgiu há quase 20 anos. "Tudo começou em 1995 quando cinco patinadores sentiram a necessidade de ir além de tudo aquilo que alguém já tinha feito aqui no Pará. Desde então, continuei com o projeto mesmo com a saída de um dos seus principais organizadores. A cada ano os participantes do desafio se renovam. Em 2013, foram 80 pessoas. 34 atletas e os demais faziam parte da equipe de apoio. Entidades como o Detran e a Cruz Vermelha do Pará nos apoiam durante todo o trajeto. O percurso mais complicado é nos últimos 10 Km. Em uma determinada parte, o solo dificulta andarmos com o patins, pois o asfalto, que chamamos de 'rala coco' não ajuda com o deslizar das rodas do patins".
A maior parte do percurso do Desafio Belém-Mosqueiro é realizado durante a madrugada (Foto: Divulgação)
Weverson ressalta que a madrugada, horário da maior parte do trajeto, é fundamental para ajudar no desempenho físico dos participantes. "Este é a horário em que o clima em Belém fica mais ameno. O calor desgastante só atrapalharia. Para participar, o equipamento deve ser adequado. O patins deve ter as rodas de 100 ou 110 mm, acompanhados de luvas e capacete de proteção", conclui.
A concentração será a partir das 23h30 do dia 6 de dezembro e a saída às 2h do dia 7, da avenida Tamandaré com a rua Ângelo Custódio, no bairro da Cidade Velha.
Em 2013, cerca de 80 pessoas participaram do evento (Foto: Divulgação)
O Desafio Belém-Mosqueiro está com as inscrições abertas até o dia 2 de dezembro nos seguintes locais: Amazonboards, na travessa Quintino Bocaiúva, n° 1821, entre Braz de Aguiar e Gentil Bittencourt e na Up Sport, no Portal da Amazônia: Ponto de Inscrição (disponível de segunda a sexta das 18h às 22h30 e sábado, domingo e feriado das 16 às 23h).
(Ronald Sales/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar