Mais três jogadores remanescentes da temporada passada aportaram em Belém para juntar-se ao elenco que já começou os trabalhos. Ainda na segunda-feira, depois da apresentação do grupo, o zagueiro Raphael Andrade e o atacante Rafael Paty foram os primeiros.
O defensor tem contrato com o clube até dezembro deste ano, enquanto Paty, que havia encerrado o vínculo em dezembro do ano passado, estendeu a parceria com o clube por mais um ano.
Ambos, no entanto, retornam ao clube com uma redução salarial acertada diretamente com a diretoria. A política de redução atingiu em cheio alguns atletas, salvo as exceções admitidas, tais como o zagueiro Max e o volante Dadá, que se reapresentou ontem. Eles tiveram um leve decréscimo nos vencimentos, mas continuam com a média de salário acima dos demais jogadores.
Outro que deve fazer o mesmo tipo de acordo é Eduardo Ramos. O armador, por sinal, já está em Belém, mas ainda não definiu a sua permanência.
“O Eduardo chegou em Belém, se apresentou, treinou e conversou com o técnico, mas ainda não definimos, porque o pai dele, o Carlos Martins, veio em outro horário, então não foi possível reunir com ele”, explicou o vice-presidente do Remo, Henrique Custódio.
A reunião decisiva, de acordo com o dirigente, está programada para esta quarta-feira, às 18 horas, na sede social do clube, no bairro de Nazaré. Vão se reunir o pai e procurador, além do vice-presidente e o presidente Pedro Minowa.
Eduardo tem contrato até o final de 2015, mas a direção deseja fazer uma redução salarial para adequar o salário do meia à realidade financeira do clube, caso contrário, Eduardo pode ir para o futebol paulista ou pernambucano.
LEIA AINDA:
Jogador deixa Belém após apresentação
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar