A data já está marcada: No dia 18 de março, o Atlético-PR enfrenta o Remo pela Copa do Brasil, no estádio Mangueirão e para o técnico Claudinei Oliveira, a partida será diferente, pois o ex-goleiro passou pelo clube azulino, aonde viveu bons e maus momentos com a camisa azulina.
O goleiro chegou em 99 no Baenão, para a disputa do Campeonato Brasileiro e naquela oportunidade, o goleiro foi peça fundamental na campanha azulina, que evitou a queda para a Série C, onde muitos achavam como certa a queda remista, pois nos três últimos jogos, o Remo venceu todos, com boa atuação de Claudinei, contra Paysandu, Joinville-SC e o CRB-AL, no famoso “jogo da santinha”.
Mas o mundo da bola dá suas voltas e Claudinei amargou uma fase complicada no Remo. Na Copa João Havelange, em 2000, o Remo enfrentou o ABC-RN no Baenão e com uma vitória poderia assumir a liderança do grupo A do Modulo Amarelo (equivalente a Série B), o Leão saiu na frente com Ariomar, mas o time de Natal que estava na lanterna do grupo acabou vencendo dentro do Baenão, com duas falhas do goleiro, que foi cobrado pela torcida ao fim do jogo.
Com a má fase e a desconfiança da torcida, Claudinei acabou dando lugar ao goleiro Ivair, que se consolidou até o fim do torneio, enquanto que o arqueiro foi transferido para a Tuna Luso Brasileira, em 2001.
(Diego Beckman/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar