Carência de entrosamento e, principalmente, condicionamento físico aquém do ideal. Esses serão, na avaliação do técnico Sidney Moraes, as principais dificuldades do Paysandu no Re-Pa de amanhã, no Mangueirão, pela Copa Amazônia.

Será a primeira apresentação do Papão na temporada, bem antes do que planejava o treinador bicolor. Os bicolores treinam apenas há onze dias, tempo considerado pela comissão técnica como inadequado para a preparação da equipe, cuja pré-temporada será encerrada hoje.

O clássico, portanto, será uma um desafio para a equipe bicolor, que fez apenas três coletivos.Apesar das dificuldades, o treinador acredita que o primeiro Re-Pa do ano tem a sua importância.

“É um jogo que terá consequências tanto para a equipe que for a vencedora como para aquela que for derrotada”, disse.O comandante do Papão não abre mão de uma vitória, que, segundo ele, representaria desdobramentos positivos para a sua equipe na sequência da temporada.

“Seria importante vencer para que o time começasse bem a temporada”, salientou.Sidney Moraes ressalta as dificuldades que seu time terá no Re-Pa.

“Não podemos esquecer que nosso time está em formação. O grupo de jogadores ainda está em fase de preparação, faltando uma melhor condição em todos os sentidos. Alguns jogadores estão chegando agora para completar o grupo. As condições ainda não são a ideais. As dificuldades são muitas, com certeza, mas vamos encará-las e tentar a vitória para que o grupo ganhe mais motivação e confiança”, argumenta.

A equipe para iniciar o Re-Pa até ontem ainda não estava definida pelo treinador, que pretendia conversar com seus jogadores para saber a disposição e o condicionamento de cada um deles para encarar o desafio.A formação titular deve ser anunciada hoje, após o coletivo que será realizado no campo do Kasa, pela manhã.

LEIA MAIS:

Resultado do Re-Pa é o que menos importa, diz Maia

Mais superação e menos entrosamento e estratégias 

Time titular deve ser definido hoje

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS