Apesar da decisão do técnico Sidney Moraes e sua equipe de aproveitar o tempo que resta até a estreia do time no Parazão para preparar melhor sua equipe, o volante Augusto Recife afirmou, ontem, na Curuzu, ter ficado surpreso com a produção apresentada pelo Papão no Re-Pa da última quarta-feira (21).

O meio-campista lembrou que mesmo com tão pouco tempo de treinamento - apenas 12 dias, na oportunidade - e com um grupo cheio de jogadores desconhecidos, a equipe suportou bem o esforço exigido por um clássico como o do meio de semana.

“Acho que fomos uma surpresa”, afirmou. “Nosso grupo tem muitos jogadores que estavam parados até acertarem com o Paysandu. Tem gente com três, dois e um mês de inatividade. O adversário, ao contrário, só teve duas peças mudas e mesmo assim conseguimos segurar bem no aspecto físico”, declarou.

Recife salientou não ter sido o único a ficar surpreso com a produção do time. “A própria comissão técnica gostou do que viu. Já conversamos sobre isso e a produção foi aprovada, levando em conta o tempo de preparação que tivemos”, disse. 

Recife começou a terminou a partida, mostrando, mais uma vez, que é um jogador que se prepara e que, mesmo tendo vindo de um período de férias, retornou inteiro ao clube.

Para completar, o experiente meio campista não se furtou a cobrar um dos pênaltis de sua equipe, executando a cobrança com perfeição.

“Naquela hora ai, o jogador tem de ter o máximo de tranquilidade e eu, graças a Deus, tenho sempre os nervos no lugar na hora em que vou cobrar pênaltis”, comentou.

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS