A rivalidade entre Remo e Paysandu não é somente entre esportes ou para saber quem tem a maior torcida e a prova disso é o carnaval de Belém, que já levou para a avenida os dois clubes, com uma escola de samba que além de contar a história dos dois grandes do futebol da amazônia, foi campeã da folia, em Belém.
A Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná levou para a avenida os dois clubes, em 2005, o Remo foi homenageado com o samba-enredo “Das águas do Guajará às terras do Grão-Pará – Clube do Remo, cem anos de tradição e glória” e levantou a torcida azulina, no ano em que ficou marcado pelo título da Série C, conquistado pelo Leão Azul, meses depois do carnaval.
Ouça o samba enredo remista abaixo
Nove anos depois, foi a vez do Paysandu ser homenageado pela escola de samba, com o enredo “Da paixão secular a ícone bicolor, um marco a celebrar. Em uníssono uma história a perpetuar” levou a história do clube de suíço, após um concurso para definir a letra do samba-enredo, que teve outros concorrentes. No dia do desfile, ídolos do clube desfilaram para o público.
Ouça o samba enredo bicolor abaixo
Levando Remo e Paysandu para avenida, o Rancho conquistou o título de campeã do carnaval nos dois anos, num total de 27 troféus, na história do carnaval paraense.
Porém, quem pensa que a fama do clássico entre Remo x Paysandu é só no estado do Pará, está enganado, pois a escola de samba Império do Povo, que integra o grupo de acesso do carnaval de Macapá levou para avenida, o enredo contando a história da rivalidade entre azulinos e bicolores, que completou 100 anos, no ano passado.
(Diego Beckman/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar