Para enfrentar o Rio Branco, o técnico Zé Teodoro não deverá abrir mão da força total do time. Para tanto, não pensou duas vezes em relacionar o lateral-direito Levy entre os jogadores, dando pistas de que precisa reforçar todos os setores. Além disso, George Lucas ainda não está totalmente adaptado às condições de jogo. Contra o São Francisco, o atleta claudicou em alguns momentos e errou passes em momentos delicados. Por outro lado, embora também tenha dificuldades em cruzamentos, Levy é mais versátil e corresponde bem ao interesse do treinador em marcar sem a bola e contra-atacar em velocidade, até a linha de fundo.
Levy provavelmente leva a vaga pelo esforço incomum de quem está há quase duas temporadas como titular absoluto da posição, ao contrário de outros atletas, que ainda sofrem para chegar na condição física ideal. Segundo Teodoro, essa dificuldade foi essencial para que o São Francisco estragasse o sonho remista no primeiro turno estadual.
“Temos que aprender a jogar. Quarenta minutos do segundo tempo (na vantagem) não tem mais jogo. Era preciso ter essa maturidade. Faltando pouco, pedimos para cadenciar o jogo, segurar os contra-ataques. Mas estou satisfeito pelo que o grupo rendeu. O Bismark cansou, o Flávio cansou. Fomos um time determinado o tempo todo”, relembra, sobre a falha que ocasionou o gol de empate do Leão Santareno e o que pretende evitar contra o Rio Branco.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar