No que depender das diretorias do Remo e do Paysandu o árbitro paraense pertencente ao quadro da Fifa Dewson Fernando Freitas também não dirigirá o segundo Re-Pa valendo pela semifinal da Copa Verde, inicialmente marcado para o dia 15 de abril, mas que, ontem, teve o seu adiamento para o dia 18 anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A entidade também divulgou em seu site que o mato-grossense Wagner Reway é quem estará à frente do primeiro clássico da decisão, dia 5, no Mangueirão.
Wagner, que é aspirante ao quadro da Fifa, terá como assistentes o paulista Danilo Ricardo Simon Manis e o também mato-grossense Eduardo Goncalves da Cruz. Já Dewson Freitas dirigirá o outro jogo da semifinal envolvendo Cuiabá-MT e Luverdense-MT.
O apitador também foi descartado por azulinos e bicolores para o Re-Pa de domingo (29), valendo pelo returno do Parazão. O sorteio para se conhecer quem dirigirá a partida acontece amanhã na CBF.
O presidente bicolor Alberto Maia ficou de enviar pedido à CBF para que Dewson não tenha o seu nome incluído nos sorteios que apontará o árbitro para o jogo de volta entre Leão e Papão, pela CV.
Maia informou que a decisão de não ter o apitador local à frente dos clássicos foi tomada em comum acordo com o presidente Pedro Minowa na reunião que eles tiveram, na última segunda-feira, na Federação Paraense de Futebol.
Maia ressaltou que o veto ao nome de Dewson não é nenhum tipo de retaliação dos clubes, mas apenas “uma medida para preservar” o apitador.
“Lamentavelmente ele não dá sorte quando apita jogos entre Paysandu e Remo. Para que não aconteça nada de desconfortável, achamos melhor pedir que ele fique de fora do sorteio”, disse. “É uma medida que serve até para preservar o Dewson, que, no futuro, pode até vir a apitar Copa do Mundo”, concluiu.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar