Depois de um turbilhão de acontecimentos desagradáveis, que incluem desde uma derrota em clássico até o abandono do seu principal contratado, o Clube do Remo junta os cacos do que restou nesta crise e tenta, a partir desta noite, escrever uma história diferente.

A missão é pela Copa do Brasil, diante do Atlético Paranaense. O encontro marcado para o estádio Mangueirão é válido pela primeira fase da competição nacional.

É impossível pensar em Clube do Remo e não se lembrar dos problemas ocorridos nos últimos dias. Entretanto, o mais importante agora é saber que existe um novo ânimo com a chegada do técnico Cacaio, que traz na bagagem excelentes passagem por times menores do estado.

O ex-jogador e ídolo representa o novo e não quer, nem de longe, ser o mais do mesmo. Com ele no comando, o Remo tende a ser outro, com nova cara, mais ritmo, e, por que não, mais vontade?

Nem o pouco tempo foi suficiente para apagar o ânimo da estreia. A provável nova formação visa valorizar jogadores até pouco tempo escorados, num resgate óbvio dos valores que já fizeram a alegria da torcida.

Voltam ao time o meia Ratinho e o atacante Rony, ofertando à onzena um poder bem maior de velocidade e chances de contra-ataque.

Por outro lado, o adversário também andou aprontando das suas em casa. No Campeonato Paranaense, o Atlético-PR conseguiu a proeza de terminar a fase principal na zona de rebaixamento e agora terá que disputar a sobrevida no grupo dos intermediários.

A crise é tão feia, que é considerada pelos críticos locais como a pior dos últimos anos e é justamente em Belém que o técnico Enderson Moreira deseja soerguer sua equipe.

(Reprodução / RBATV)

LEIA MAIS:

Atlético também quer reagir em 2015

Grupo trabalha forte para compensar o tempo curto

Flávio Caça-Rato critica diretoria e pede desculpas ao torcedor

(Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS