Foram três dias de trabalho voluntário e arrecadados R$ 14.504,14 em doações. Este foi o resultado do mutirão azulino, organizado por torcedores incomodados com a situação de atraso nos salários de jogadores e funcionários do Clube do Remo. A ação aconteceu da última sexta-feira até domingo. 

"A ideia surgiu quando vimos a entrevista dos atletas reclamando da situação do clube, dizendo que não tinham motivação. Então, divulguei a possibilidade de fazer uma coleta nas mídias sociais, formamos uma comissão de sete pessoas e o trabalho começou", diz Silvio Sá, organizador do mutirão.

As doações foram feitas pessoalmente, no estádio Baenão, e através de uma conta bancária aberta especificamente para receber o dinheiro para a causa. Todos as pessoas que contribuiram receberam um recibo e a prestação de contas foi feita através das redes sociais. "Nossa meta era chegar em R$ 20 mil, mas para três dias de coleta, ficamos satisfeitos", afirma Sá.

A entrega do dinheiro arrecadado ocorreu na manhã desta terça-feira (14), no estádio Baenão. A comissão repassou o valor aos jogadores Fabiano e Max, e os atletas abriram mão de receber qualquer quantia, se comprometendo em repassar aos funcionários do clube, que tem de cinco a seis meses de salários atrasados.

(DOL)

MAIS ACESSADAS